Início > sempre sem espinhas... > Não está em questão a Ciência…

Não está em questão a Ciência…

Toda esta discussão há volta da origem da vida levada a cabo por mim e por vocês, espectadores do meu blog, é muito interessante mas talvez seja útil um pequeno esclarecimento. Nas minhas opiniões não se questiona a Ciência e tudo o que ela proporciona e faz, todas as pessoas informadas estão a par dos surpreendentes feitos dos cientistas em muitos campos. Os estudos científicos aumentaram de forma drástica o nosso conhecimento  sobre a Terra, o Universo, das coisas vivas e da estrutura da Terra. Os estudos de Anatomia humana resultaram em meios de tratar doenças e lesões e também todos os dias fazem-se esforços para encontrar novas técnicas para tentar curar a SIDA. Rápidos avanços tecnológicos introduziram-nos na era dos computadores e da informação, da globalização, etc que modificaram a nossa vida tornando-a mais simples e fácil (e eu amo esta era…) Os cientistas realizaram actos surpreendentes como a exploração da Lua e agora actualmente a exploração de Marte! É correcto (quase obrigatório) respeitar todos estes feitos que tanto contribuíram para o nosso conhecimento e cultura sobre o mundo em que nós vivemos!

O que eu ponho em causa nos meus pensamentos é o facto de que quando se fala em evolução e da origem da Terra, a maioria dos cientistas (não todos claro), não conseguem aceitar que por mais experiências que façam para tentar igualar o “Big Bang”, nunca conseguem fazê-lo totalmente. Por exemplo em 1953, Stanley Miller fez passar uma faisca eléctrica por uma atmosfera, parecida com a inicial, composta por hidrogénio, metano e vapor de agua. Isto produziu alguns dos muitos aminoácidos existentes e que constituem os blocos de formação das proteínas. No entanto só se conseguíram recriar 4 dos 20 aminoácidos necessários para que haja vida! Ontem vi uma noticia na SIC, que a partir do dia 10 de Setembro, os cientistas na agência europeia de energia nuclear (salvo erro!), na Suíça, vão tentar recriar o “Big Bang” em mais uma tentativa de tentar perceber como tudo começou…algo que os cientistas procuram desde 1953 (aquilo que escrevi atrás). E vamos então ver se eles vão conseguir o que tanto procuram…Eu estou curioso para ver o desenrolar disto e veio mesmo a calhar pois é a temática que tenho levado a cabo no AMOR ESCÁRNIO MALDIZER!

Abraços e contem com noticias do desenrolar desta história!

Anúncios
  1. tiagomcm
    12 de Setembro de 2008 às 0:08

    exactamente. tanto eu como tu estamos interessados, tal como de certeza estará generalizado esse interesse por todo o mundo de saber o desempenho dos cientistas tentando de alguma forma recriar o ‘big bang’ (de uma forma mais simpática digamos de passagem). Digo isto pois mesmo sem factos tenho a certeza que este deverá ser o tema em que as pessoas se interrogam mais e pelo qual têm mais dúvidas, logo suscitará um maior interesse entre as pessoas de uma forma geral (muito geral digamos. lol).
    Mas eu estou convicto que esta experiência trará muitas novidades que a mim me deixam muito ansioso e curioso com o desenrolar desta experiência.

    É pena eu não ter visto a reportagem toda na SIC – tu por acaso não sabes onde dará para revê-la, se souberes diz-me por favor.

  2. Potty
    12 de Setembro de 2008 às 14:54

    ola 🙂
    sim todos nos tamos a par do desenrolar da ciencia….
    de tudo o k ela nos veio proporcionar a nossa vidA , alem de assim podermos ver as coisas com outros olhos
    acho k realmente a recreaçao do big bang nos trara grandes descobertas entao, e assim podermos tirar mais conclusoes acertadas em relaçao a criaçao da Terra.
    e acho que o mundo inteiro estara esperando ancioso por essas conclusoes, tal como nós, e que sera mais um marco na historia dos cientistas.
    ate la entao
    beijinhos

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: