25/04 (ou 25 de Abril)

revo2Amanhã é feriado! O feriado do 25 de Abril! mas o que significou mesmo o 25 de Abril? Segundo li na história foi um grupo de militares que decidiu fazer uma revolução contra o regime ditatorial que na altura se vivia em Portugal! Fez a chamada Revolução dos Cravos! Objectivos: acabar com a ditadura em Portugal; dar asas à liberdade; acabar com a opressão; etc. Mas que porra de revolução foi esta? Segundo o Wikipédia (esta magnifica enciclopédia da internet que me permite saber tudo): uma Revolução é uma ruptura abrupta do sistema juridico, politico, social, económico ou cultural vigente, com a subsequente formação de um novo sistema.

Tá bem! Portugal mudou…mas não muito!

Tá bem! Tivemos liberdade de expressão! Mas as nossas gentes continuam a ser parvas!

Tá bem! Passamos a ser um república (acho)! Mas a forma como nos governam continua a dar-me arrepios! Continua a chatear-me!

Tá bem! Passamos a não ser oprimidos e passamos a poder escolher um lider! Mas após o 25, não se sabe quem manda, como manda e (o mais grave de tudo) não se sabe bem ao certo o que é que “eles” nos apresentam para (digamos) Tentar Governar!

Mas então que merda de revolução foi esta?! (Caros não tão a dizer que o 25 de Abril foi em vão…até porque se não houvesse o 25 eu não podia estar aqui agora!) Eu só estou a dizer que a Revolução não foi uma verdadeira Revolução! Foi um Revolução Social! Não Cultural! Não de mentalidades! Foi uma Revolução! O verdadeiro problemas deste país são as pessoas…que não deixam que a Revolução se faça dentro de cada um de nós! Essa é que é a verdadeira Revolução que nunca aconteceu cá! Nunca!

25 de Abril Sempre!

Hans Bragança Gukjas

  1. Arminda Moreira
    24 de Abril de 2009 às 22:02

    A Revolução permitiu-me vir aqui conversar sobre ela, o que é bastante positivo!

    Tenho feito, sempre que posso, as minhas revoltas, que são muitas, mas nunca suficientes… por vezes a minha revolta é tão forte que penso que não vale a pena revoltar-me assim! Mas isso revolta-me. pois sei que a minha revolta me ajuda a crescer…

    As ” nossas gentes” não se revoltam, porque a revolta dá trabalho e trabalhar não é para as “nossas gentes” que não se revoltam…

    em jeito de Einstein,
    …Uma mente que não se revolta terá sempre um tamanho reduzido e uma mente reduzida não se revoltará jamais…

    Bom 25 de Abril e muitas Revoluções para todos…
    Obrigada!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

