Início > coisas do coiso, sempre sem espinhas... > Qual é a melhor forma de governo?

Qual é a melhor forma de governo?

Sempre me questionei sobre qual a melhor forma de governo. Há muitas formas de governo e de governar. Pode-se governar à esquerda, como em Cuba, ou à direita, como em Portugal nos tempod de Salazar, isto em regimes totalitários. Depois temos aquelas pseudo-monarquias como a Espanha, a Inglaterra e a Suécia. Temos a Alemanha que é uma república federativa, onde há o (a) Chanceler.  Depois temos países como o nosso, que não se sabe muito bem qual a forma que governa.

O nosso país, desde que saiu do regime fascista, sempre foi governado por elites do rotativismo (ora PS ora PSD) que dirigem desde aí o país transformaram-no numa sociedade ignorante, atrasada e cheia de pobreza. Penso que este é o grande problema de Portugal, o facto de sermos atrasados e ignorantes que não nos deixa tomar decisões correctas. Mas isto não se aplica só às pessoas. Os próprios politicos portugueses têm a mentalidade portuguesa, claro está! Os partidos, por sua vez, raramente dizem o que pretendem para o país. Passam a vida a dizer mal uns dos outros a criticar e a criticar e soluções? Nem vê-las! Posso estar a ser sarcástico, e muitos podem não concordar comigo, mas o que Portugal precisa é de coligações. Precisa que os politicos se unam e pensem no país, nos seus porblemas, nas suas fragilidades, nos seus potenciais…É preciso união, acima de tudo. Mas como havia discutido à minutos com o meu amigo Dark Moitas (o do Res-do-Chão), isso será muito dificil  “a não ser que os lideres esqueçam o orgulho próprio e pensem no país… mas isso é uma utopia”- disse o Dark.  Concordo absolutamente com ele! Sem tirar nem pôr!  E aí está voltamos à velha questão…a das mentalidades…

Por isso a grande questão não está em saber qual é o melhor forma de governo, mas sim a melhor forma de o governar! Temos de unir esforços nestas alturas mais dificeis e deixar de apontar o dedo uns aos outros…

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: