Início > sempre sem espinhas... > O que dá sentido à minha existência?

O que dá sentido à minha existência?

Tenho passado noites e noites debatendo-me sobre isto: o que dá sentido ao meu ser?

Por muito que procure as respostas não encontro nenhuma que seja satisfatória. Será a familia? Será o sorriso do Tiago acabo de nascer? Serão os amigos especiais? Será “ela”? Quem me faz levantar todos os dias e viver? Mas sobretudo o que é que me mez viver? E o porquê deste mesmo viver!? Qual o objectivo?

Sejamos claros: a vida é uma rotina cansativa! Todos os dias fazemos o mesmo tipo de coisas, encontramos as mesmas pessoas, falamos dos mesmos assuntos, e depois acaba o dia! É ou não é verdade? Então o que dará sentido à minha vida? Será a morte? Andarei eu a passar por estas coisas, a sofrer desilusões, a fazer sofrer, a rir, a chorar para no fim simplesmente morrer? Acabar? É esta a minha “recompensa” por ver passar diante de mim tanta maldade, tanta crueldade, cinismo, falta de carácter,etc? Ou eu ando muito enganado ou a minha vida não faz sentido nenhum!

Alguém me pode dar uma luz? Acho que a minha vida é uma ilusão! A tua não é? Se é, ainda bem para ti, porque eu a partir de hoje estou-me a cag*** para isso…

Adeuzinho, sim?

PS: Procuro respostas…
PS2: Também procuro mulher dos 16 aos 91 anos para amizade/relacionamente ou algo mais…mais informações contactar o Chat da SIC ná página 604 (sou o “cupidoquergajaouvelhapaf)

PS3: Vendo por bom preço! Contactar-me pelo e-mail (PS3= PlayStaion 3, entenda-se)

PS4: É melhor porque com tantos “PS´s” isto ficou parvo…

  1. Jasom Cox
    10 de Dezembro de 2009 às 6:02

    Me sinto 100% igual a sua descrição

  2. Jonas Fernandes Guerra
    20 de Agosto de 2010 às 2:37

    A existência se faz, não se entende ou explica.
    O sentido é dado, definido e construído por você.
    Penso, logo existo. Portanto se existo vou dar sentido à minha existência.
    Você deu sentido vazio à vida pela sua perspectiva de rotina,cansaço e descrédito.
    O seu sentido foi centrado em uma perspectiva, mudando a perspectiva muda-se o sentido e pode-se definir um objetivo.
    O maior sentido tem de estar em você, não nos outros ou em alguma coisa. Nada fora de nosso interior desperta sentido, mas sim a sua visão e desejo.
    Portanto, basta querer que a vida terá um sentido.
    Viver já é um sentico. Como viver é que será definido por você como objetivo.

  3. andré
    18 de Agosto de 2012 às 18:41

    QUAL É O SENTIDO DE NOSSA EXISTÊNCIA? Frase essa que não têm resposta, pelo menos não em vida. O ser humano é uma máquina indecifrável capaz de sentimentos. Se a vida for um plano maior eu creio que seja melhor coisa que já inventaram. Mas, ficar se perguntando de onde viemos só nos deixa triste, as vezes uma vida cética e alienada é bom. PAZ AMOR E EMPATIA

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

